Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Na Rede



     Pois, o vereador Antônio Teixeira deixou o Partido Socialista Brasileiro ao cair da tarde de sexta-feira, dia 25. Flertou com o PC do B, mas acabou optando pela Rede Sustentabilidade, onde se prepara para ser recebido com festança. Teixeira deseja concorrer a prefeito nas eleições de 2016. Para tanto, acalenta o projeto de construir um frentão de oposição para tentar encerrar o longo ciclo do PSB à frente do governo municipal, deste lado de cá da ponte. 
    A unidade das chamadas oposições se complica em função de o partido da ex-senadora Marina Silva não estar em alinhamento com o projeto estratégico do PT, PC do B e PSOL, que são base de sustentação do governo federal, liderado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Fica difícil compor com este campo que se contrapôs a Aécio Neves (PSDB) e José Ivo Sartori (PMDB). A não ser que, mais uma vez, os partidos no âmbito do município façam a opção pela tática e desprezem a estratégia conjuntural. 
    Salvo melhor juízo, o vereador Antônio Teixeira teria mais facilidade para unir as oposições caso tivesse feito a opção por um caminho (dito) “mais à esquerda”. Agora, corre o sério risco de se enredar na rede, qual peixe que se perdeu do cardume. A conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores