Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Manifestação do presidente



    Em resposta ao caso do “sumiço e reaparecimento” de uma câmera fotográfica pertencente ao Poder Legislativo Municipal, ocorrido há alguns dias,fato abordado pela coluna na edição passada deste veículo de comunicação, o vereador Nelson Martini (PTB) argumenta que o ocorrido foi resolvido a contento no âmbito da Câmara de Vereadores. E que, na condição de presidente da Casa Legislativa, tomou medidas administrativas para coibir futuros episódios do gênero. Martini afirmou ao colunista, em longa conversa por telefone no final da tarde de sexta-feira, que determinou o imediato conserto do sistema de vigilância eletrônica das dependências da instituição que preside. E mais: vai abrir licitação para modernizar a vigilância, instalando câmeras mais potentes e modernas. 
     O armazenamento de dados deverá ficar sob a guarda da empresa vencedora da licitação, o que não acontece hoje. Desta forma se evitará a tentação do uso de imagens gravadas para fins não republicanos.  Estes e outros padrões e rotinas administrativas deverão garantir a privacidade do que deva ser privativo e a transparência do que for de interesse do conjunto da sociedade. Vale ressaltar a posição democrática e respeitosa do presidente Martini ao se colocar a disposição para esclarecer o fato. Ao contrário de “uns e outros”, que se jactam e se eivam de arrogância no exercício de cargos públicos, Neslinho tem postura diferente. Sua marca registrada é a elegância e o fino trato. Com o traquejo de quem sabe que o exercício do contraditório é um dos pilares do Estado Democrático de Direito, Martini não deverá enfrentar dificuldades maiores para seguir construindo uma carreira de sucesso na atividade política, que é a forma mais elevada de prestação de serviços à coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores