Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Inversão de papéis



    Faz pouco, uma reportagem da RBS TV mereceu destaque no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão. Um cidadão de Cachoeirinha, Valderi Müller dos Santos, foi o personagem central da matéria jornalística ao executar um trabalho que é dever do Poder Público. 
    Xiruzinho, como é conhecido o morador do bairro Jardim Vitória, sai pelas ruas deste lado de cá da ponte colocando placas nominativas, inclusive com o Código de Endereço Postal. 
    A motivação do voluntário foi em razão da inexistência das referidas placas na grande maioria das ruas do município, que é um dos que mais arrecadam impostos no Rio Grande do Sul. Palmas para ele, que tomou a atitude em benefício da coletividade. 
    Mas, convenhamos: é uma vergonha para o governo do prefeito Vicente Pires (PSB), que vai encerrar em 2016 o seu segundo mandato, ver em rede nacional que a sua gestão não foi capaz de colocar singelas placas nominativas nas ruas da cidade. Essa inversão de papéis é o “fim da picada”, por assim dizer.

Um comentário:

  1. Elogiável a iniciativa do Xiruzinho, sem dúvida.
    Mas, cá entre nós: a promotoria de defesa comunitária bem que poderia acionar o governo municipal determinando a correção desta e de dezenas de outras derrapadas - por assim dizer! - patrocinadas pelo caudilho coronel que comanda as ações aí deste lado da ponte.
    Cadê o MP ?

    ResponderExcluir

Seguidores