Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Vitalidade



    Em julho o fantasma das enchentes marcou presença em Cachoeirinha, onde até parte da ligação com Porto Alegre esteve interrompida por vários dias. Centenas de famílias ficaram sob o flagelo provocado por chuvas intensas. O estrago só não foi maior em razão da existência do dique de contensão situado às margens do Rio Gravataí. Pois, esta obra de vital importância para evitar tragédias de grandes dimensões existe em razão de muita luta, e que teve início na primeira metade dos anos 80. 
    A liderança símbolo desta jornada é dona Isaura Rodrigues. Ela foi a grande expoente do processo que contou com a adesão de parcela significativa da população cachoeirinense, a cooperação decisiva de políticos comprometidos com causa e de autoridades municipais, estaduais e federais. Como toda a luta pelo bem comum é um processo continuado, dona Isaura mantém fiscalização permanente em função da conservação da obra. Sem dúvida, um exemplo de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores