Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Começar de novo...



    Quem acompanhou a trajetória política de Daniel Bordignon sabe de todas as suas conquistas. O operário que fez brilhante carreira política em Gravataí se tornou um “case” de sucesso. Vereador, prefeito por duas vezes e deputado estadual também por duas legislaturas. Chegou a despachar em posição importante na Casa Civil da presidência da República. Seu prestigio chegou a tal ponto que era capaz de eleger “um poste”, como afirmavam seus afetos e desafetos. Na tentativa de emplacar um terceiro mandato na Assembleia Legislativa não obteve sucesso nas urnas. Claro, foram muitos os motivos e circunstâncias do malogro. Análise mais aprofundada demandaria maior espaço de leitura. 
    Mas, o que merece atenção é como o professor Bordignon está se comportando nesta fase da vida. De volta às salas de aulas, o mestre se mostra pleno no ambiente de ensino. Inteligente, vai tirar lição fundamental deste período “sabático”. Ninguém duvida que retorne para a cena política em 2016, e com boas chances de reconquistar o comando da prefeitura. Depois de conhecer tempo de glórias e experimentar o gosto margo da derrota, Bordigon está fadado a fazer o caminho da Fênix e ressurgir com outra roupagem, para compreender melhor “por quem os sinos dobram”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores