Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Bastidores


   Na terça-feira da semana que passou a Câmara de Vereadores viveu momentos de tensões quando a votação de Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo alterou o calendário de datas dos pagamentos das parcelas do 13º salário do funcionalismo municipal. 
     Historicamente a primeira parcela do montante era depositada na conta dos servidores até 20 de julho. Agora só quando setembro vier. O Sindicato da categoria rangeu dentes, mas as favas estavam contadas. A base legislativa do governo do prefeito Vicente Pires (PSB) tem maioria para aprovar ou rejeitar o que bem lhe aprouver. A oposição - Rosane Lipert (PT), Irani Teixeira (PC do B) e Antônio Teixeira (PSB) - fez o que pode para negociar uma saída política para imbróglio. 
    A coluna destaca dois momentos dos bastidores das negociações, que redundaram infrutíferas. João Tardeti (PSB), um dos governistas mais influentes no Poder Legislativo, dialoga com os oposicionistas Irani Teixeira (PC do B) e Antônio Teixeira (PSB). Ato contínuo, Irani Teixeira troca impressões com lideranças sindicais. Na Sessão Ordinária desta terça-feira os municipários prometem um forte ato de protesto contra os vereadores que votaram pela alteração das datas de pagamentos das parcelas do 13º. 
      Tipo chorar no funeral de Inês, já que morta está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores