Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Momento crucial



    O vereador Antônio Teixeira, que está com os dois pés fora do PSB, vive momento crucial em sua carreira política.  Consciente das limitações de um mandato parlamentar, percebe que à frente da chefia do Poder Executivo é possível fazer muito mais pela coletividade.  Enquanto o vereador propõe, fiscaliza e julga, o prefeito conta com uma estrutura política e administrativa capaz de, efetivamente, “fazer acontecer”. Sendo assim, Teixeira está no chamado “mato sem cachorro”. Se optar por tentar permanecer na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha perderá o discurso nas eleições do próximo ano. 
    Na perspectiva de construir um caminho novo para a sua trajetória pública não lhe resta outra saída a não ser a candidatura majoritária. Biografia ele tem para apresentar ao eleitorado, sem um passado que o condene. O que lhe falta é a escolha de um rumo partidário capaz de proporcionar condições para a construção de alianças estratégicas com potencial para enfrentar o projeto continuísta de poder que completará dezesseis anos no comando da prefeitura em 2016. Demasiado tempo, que produziu frustração de expectativas e desgaste. 
    O momento é profícuo para o surgimento de projeto político alternativo, com proposta de gestão que envolva os mais variados segmentos da sociedade, com transparência republicana e participação efetiva. Para avançar é imprescindível oferecer um caminho seguro, capaz de evitar que se criem as condições para o impedimento da opção conjuntural “estátua de sal”, como naquela metafórica passagem bíblica onde a mulher de Ló insiste olhar para traz, ao invés de seguir em frente. E, não deu outra: terminou petrificada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores