Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Alinhavos...



    No tempo em que alfaiates e modistas vestiam homens e mulheres de forma personalizada as roupas eram alinhavadas antes de receber a costura final. Assim procediam para evitar erros na finalização do trabalho. Ora, não foi para comemorar o Dia do Índio, em 19 deste abril de 2015, que o deputado federal João Derly (PC do B), Ivalnei Borba (Presidente Municipal do PT), Antônio Teixeira (vereador que está com os dois pés fora do PSB) e Irani Teixeira (vereador do PC do B) se reuniram em almoço no restaurante Avenida, na região central de Cachoeirinha. 
    Eles, que vêm de longe na arte das “costuras políticas”, sabem que sem a formação de uma frente de oposição consistente o projeto de poder do grupo que administra o município há quase uma década e meia terá processo de continuidade. Aliás, não será tarefa fácil para nenhum candidato de oposição enfrentar uma candidatura continuísta. 
    Além dos deputados Miki Breier e José Stéile, estadual e federal, respectivamente, também existe a possibilidade de algum vereador do PSB ter o nome aprovado em convenção partidária para concorrer a prefeito (a) em 20116. O problema das oposições é recorrente: a fogueira das vaidades. Enquanto se dividem por “picuinhas” permitem que ocorram algumas mudanças para que tudo continue como está. Como no roteiro do filme O Leopardo, de Luchino Visconti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores