Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins



  *Na semana passada algo inusitado aconteceu no Brasil: Vários empresários, “senhores” de enorme fatia do PIB nacional, foram presos em mais uma etapa da Operação Lava Jato, levada a cabo pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal.
*Endinheirados, acostumados a viver com todas as mordomias que o poder econômico pode proporcionar, foram recolhidos à carceragem policial. Claro, devem permanecer por lá o tempo suficiente para que defensores pagos a “peso de ouro” consigam lhes devolver a liberdade.
  *O fundamental é o fato de que “colarinhos brancos” estão sendo identificados como integrantes de quadrilhas que se associam para lesar o patrimônio público, em detrimento dos reais interesses da cidadania.
  *Depois desta leva de prisões, e das apurações que elas demandam, os inquéritos devem responsabilizar delinquentes. Ao cabo do processo alguns, pelo menos, seguirão para a ocupação de celas nas cadeias onde - via de regra - habitam malfeitores de classes sociais menos privilegiadas, por assim dizer.
  *Mas, a expectativa da nação é pela revelação dos nomes dos políticos pilantras envolvidos no “esquemão” e que se abrigam na zona de conforto do mandato eletivo para praticar crimes contra a Pátria. Esses párias precisam ser identificados e marcados na “paleta”; a começar pela cassação dos mandatos. E na sequencia a cadeia.
  *Porém, vale lembrar que gente de tal espécie só se cria por ação e omissão dos eleitores. Nenhum deles se elegeu apenas com o próprio voto. Milhares foram os que lhes deram - pelo sufrágio das urnas - uma cadeira em parlamentos municipais, estaduais ou em Brasília.
  *Basta pesquisar o resultado das eleições de outubro para identificar quem se elegeu e a quem representa. Existe, a disposição de quem o desejar, inclusive, o quanto custou cada mandato; com a média do valor de cada voto, inclusive. As prestações de contas não deixam dúvidas das fontes de onde jorraram o dinheiro grosso que irrigou campanhas milionárias.

  *Tomara que a luta da Justiça, do Ministério Público e Polícia Federal possa seguir no encalço das aves de rapina que vilipendiam e se locupletam com apropriação indébita o erário público. Interesses gigantescos estão sendo contrariados com estas ações republicanas. Bem que a população poderia voltar a tomar as ruas para reforçar o trabalho dos que, por certo, estão enfrentando “ventos e marés” contra a bandidagem. Principalmente a de colarinho branco; de todos os matizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores