Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins


  *Faltando poucas semanas para as eleições de outubro, o clima de polarização entre as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) tem se refletivo nas redes sociais. Algumas publicações são levadas às telas sem a menor preocupação com a inteligência alheia.
  *Conteúdos rasteiros e que não encontram sustentação na realidade desnudam a arrogância de seus autores. Iludem-se, os tais, ao pensar que os leitores não passem de imbecis. Tal pressuposto cria espaço para que se imagine que partam da premissa de si próprios.
  *Francamente, me sinto agredido, intelectualmente, quando me deparo com argumentos a favor ou contra um ou outro candidato sem a menor consistência. Em situações assim é que bate forte aquele sentimento da tal “vergonha alheia”.
  *Confesso: tenho ímpetos de partir para a retaliação. Mas, a experiência de quem vem de longe freia o impulso. O confronto, em tal situação, seria pura perda de tempo. E covardia. Como não tenho tempo a ser desperdiçado e compreendendo que triunfo em luta desigual não resulta em glória, me recolho; sem recuar.
  *Tão importante quanto escolher a presidência da República é a eleição dos deputados federais e senadores. Eles é que irão legitimar ou “embananar” os projetos enviados ao Congresso pelo Poder Executivo.
  *Ganhe quem ganhar - Marina ou Dilma - medidas urgentes precisarão ser tomadas para a retomada do crescimento das atividades econômicas e evitar que o país não mergulhe em recessão profunda.
  *Dentre as reformas, a “mãe de todas” é a Reforma Política. Sem ela nenhuma das demais vai avançar a níveis satisfatórios. Enquanto partidos políticos se mantiveram como meros “balcões de negociatas” os interesses da Nação estarão à mercê das aves de rapina, que rondam os círculos do poder, em todas as esferas.
  *Mas, se iluda quem quiser. As mudanças não acontecerão de “cima para baixo”, por geração espontânea.  Sem pressão popular vigorosa os avanços serão tímidos e resultarão irrelevantes para o conjunto da sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores