Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.





   *Partidos, candidatos e “cabos eleitorais” vivem momentos de “alta voltagem” nesta reta final da campanha eleitoral. A contagem regressiva é crucial para a abordagem dos eleitores que ainda estão indecisos na escolha dos candidatos.
   *As campanhas majoritárias concentram as atenções, devido à relevância de quem vai conduzir a administração federal e nos governos dos estados. Inobstante, não se pode reduzir a importância dos senadores, deputados federais e estaduais,
   *A eleição legislativa é fundamental para compor o espectro político que terá papel decisivo na condução dos rumos do país e, por consequência, dos governos nos estados. Senadores e deputados produzirão bases de apoio para a execução dos planos de governos legitimados pela sociedade, através do voto.
   *O voto visto por esta perspectiva não é coisa simples. Pelo contrário: trata-se de tarefa de alta responsabilidade. Quando digita o número correspondente a tal candidato o eleitor passa a ele uma espécie de procuração para que aja em seu nome no momento de construir políticas públicas. Inclusive por omissão.
   *Razão mais do que suficiente para que o eleitor examine o currículo do candidato e sua trajetória de vida pregressa. Olhando o passado de alguém é possível imaginar que no futuro não haja desvio de percurso. Em tese.
    *Como não se trata de eleição municipal é importante que a opção por este ou aquele candidato não se baseie apenas nas razões de ordem “paroquial”, por assim dizer.
    *Interessa, a rigor, que o candidato tenha visão republicana de seu papel. Sua posição no contexto geral tende a ter repercussão no âmbito particular, d’onde emergiu geograficamente.
    *Nesta reta final da campanha a conversa sobre política deveria pautar os assuntos cotidianos, tal a importância do momento. Afinal, em poucos dias iremos às urnas expressar nossos desejos em relação à forma de como deverá ser gerida a administração do país e dos estados. Para o bem ou para mal, todos arcaremos com as consequências do ato de teclar números nas urnas eletrônicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores