Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Uma andorinha (só) também faz verão



        O dito popular afirma que uma só andorinha não faz verão. O vereador Irani Teixeira (PCdoB) reage à tese. Seu mandato oposicionista (quase solitário) insiste em romper a regra de que o governo municipal, contando com maioria esmagadora, faz passar “boi e boiada” na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. 
        Foi o que ocorreu na Sessão Legislativa da semana passada, quando a chamada base governista desejou fazer modificação na composição do Conselho Municipal de Transportes, cujo objetivo era reduzir o espaço de participação popular neste importante instrumento de discussão e estabelecimento de políticas para o transporte público. Teixeira se contrapôs à iniciativa e garantiu, ao menos por hora, a manutenção da trincheira intacta para que a coletividade continue a ter espaço de voz e vez, até aqui garantidos na Lei Orgânica Municipal. 
        Claro – claríssimo – que a conquista e manutenção de direitos precisam ser assegurados com a real e efetiva participação de seus principais interessados. No presente caso, envolvendo o Conselho Municipal de Transportes, o dito popular poderá se concretizar se o vereador Irani ficar solitariamente “pregando no deserto”. Depois do “leite derramado não adiante chorar e ranger dentes”, como também preconiza este outro dito popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores