Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins


   *Ainda tímida, a campanha eleitoral começa a ganhar as ruas em Cachoeirinha. Caminhadas de cabos eleitorais com os candidatos perambulam pelos principais pontos de aglomeração de pessoas, especialmente naqueles onde os problemas urbanos não causam maiores transtornos.
   *Quando candidatos podem contar com o apoio de base governista para “turbinar” a campanha o projeto, ao natural, se apresenta com “musculatura vitaminada”, por assim dizer. Em Cachoeirinha o PSB, partido que governa o município faz mais de uma década, vai tentar manter  MIki Breier na Assembleia Legislativa e José Stédile na Câmara dos Deputados, em Brasília.
   *Nesta tarefa eleitoral ambos contam com o empenho da bancada socialista na Câmara de Vereadores. Tal motivação pela reeleição de Miki e Stédile não se deve apenas ao fato de os vereadores do PSB desejarem a manutenção da representação municipal no parlamento estadual e federal.
   *Nananinha: Entendem eles que assim os entraves para a escolha do candidato a prefeito do partido para as eleições de 2016 ficará mais fácil. A disputa se dará entre os próprios legisladores municipais socialistas. Esta é tese. Razão pela qual, somente depois de outubro é que o cenário político deste lado de cá ponte começará a ganhar forma.
   *Caso tudo ocorra como desejam os vereadores do PSB, quem -ao natural – vai entrar na “peleia” é a professora Jack Ritter. A moçoila vem mostrando serviço nesse início de mandato. Conseguiu a aprovação de Projetos de Leis relevantes para o conjunto da sociedade cachoeirinhense.
   *E mais: Jack Ritter tem biografia e currículo para bancar o seu nome. Além de solida formação acadêmica, a vereadora conhece (como poucos em seu partido) a máquina administrativa municipal. Passou pelas secretarias de Educação e da Administração. Duas áreas de governo que lhe possibilitaram lidar com peças orçamentárias importantes e liderar pessoas.
   *A disposição para o diálogo e a consequente capacidade para o convívio com o contraditório são atributos que se somam às outras qualidades já elencadas da professora. Será que não está mais do que em tempo de uma mulher com tal preparo conduzir, com as peculiaridades do gênero, os rumos do governo de uma das mais importantes e estratégicas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores