Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Momento Festa Junina


        As festas juninas são comemorações eminentemente populares, ligadas aos costumes interioranos. Fé, simplicidade e devoção estão na gênese de tais atividades comunitárias. A tradição tem resistido graças às iniciativas individuais e coletivas nos mais diversos lugares. Para registro, a coluna ilustra o fato com três momentos distintos que contribuíram para alimentar a cultura de “festa do interior”.

       
          *Mesmo longe, na América do Norte, os rotarianos Tarcísio e Alice Borba encontraram também uma Festa Junina “Made in Brazil”. Em visita a familiares que residem em Orlando, na Flórida, o casal procurou e encontrou por lá quem mudou de lugar, mas continua preservando a tradição e os costumes que fazem bem. 



    Caracterizados, os funcionários da Padaria Eunice, no centro de Cachoeirinha, tiraram a "maior onda" durante a semana passada, tipo "festa na roça".



        *Proprietários e colaboradores do Instituto da Face promoveram um “Arraiá” com comidas e brincadeiras típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores