Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Tudo outra vez?



        Em junho do ano passado multidões foram às ruas nos quatro cantos do Brasil exigindo redução no preço das passagens de ônibus e melhoria nos demais serviços públicos. Em Cachoeirinha não foi diferente. Por mais de uma vez o trânsito foi interrompido pelos protestos na avenida Flores da Cunha.  Por aqui a passagem também teve redução, mas o governo municipal até hoje repassa recursos públicos retirados de outras rubricas para compensar a empresa Stadtbus. A Câmara de vereadores também é parceira nesta ação. A iniciativa é questionada politicamente inclusive por integrantes da base de sustentação parlamentar do governo municipal, “à boca pequena”.  Mas, as passagens voltaram a subir também neste lado de cá da ponte. Em razão deste fato pontual existe a convocação, via redes sociais, para uma manifestação de protesto que deverá acontecer amanhã - quarta-feira - a partir das 18 horas, na frente da prefeitura.  
        A exemplo do ano passado, quando tudo começou por vinte centavos, as razões continuam as mesmas e estão permanentemente na ordem do dia. Aliás, com as gastanças para a preparação do Mundial de Futebol, que começa em seguida, ficou ainda mais claro para os pagadores de impostos que os governantes, em todos os quadrantes, não mudaram a postura perdulária. Razões não faltam para que as ruas voltem a receber multidões indignadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores