Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins


        *Aos poucos, estamos começando a respirar o clima da Copa do Mundo, ainda que “a meia boca”. O mega evento de futebol não contagiou, até aqui, o chamado país do futebol. E, convenhamos, motivos para a tal é que não faltam.
        *Os governos, em todas as esferas, gastam milhões na construção de estádios e equipamentos “padrão Fifa”, enquanto outras carências sociais ficam sem provimento de recursos tão urgentes quanto necessários.
        *Não por acaso, existe certa “torcidinha”, na moita - por assim dizer - para que a Seleção de Luiz Felipe Scolari não se sagre campeã do certame. 
        *Com a vitória “verde e amarela” todas as mazelas resultantes dos investimentos no Campeonato Mundial no Brasil ficariam relegadas a planos inferiores da consciência crítica coletiva, na percepção dos que torcem pela derrota do time comandado pelo Felipão.
        *Durante e depois da copa, especialmente, vamos vivenciar as pantomimas das eleições de outubro, onde serão eleitos os deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o presidente da República.
        *Nas ruas e nos meios de comunicação veremos e ouviremos, mais uma vez, promessas de realização de bem estar social. O velho tripé com foco na educação, saúde e segurança sairá das bocas dos candidatos em repetições para soar nos ouvidos dos eleitores como um mantra.
        *Neste lado de cá da ponte, além dos candidatos “turistas” - aqueles que aparecem em viagens de recolhimento de votos a cada eleição – candidatos não faltarão para que faça a melhor escolha. Ou a menos pior, no dizer de uns e outros.
        *Miki Breier vai tentar permanecer na Assembleia Legislativa, pelo PSB. Também querem chegar lá os vereadores Irani Teixeira (PC do B), Deoclécio Mel o (Solidariedade), Felisberto Xavier (PV) e Maurício de Medeiros (PMDB). O Partido dos Trabalhadores trabalha com os nomes de Leonel Matias e Ivalnei Borba para a sua representação no parlamento gaúcho.
        *José Stédile (PSB) vai tentar renovar a vaga para a Câmara dos Deputados, em Brasília. Volnei Borba, que concorreu a prefeito na eleição municipal passada, acalenta o sonho de também ocupar espaço parlamentar na capital federal, como deputado.
        *Claro, depois das convenções partidárias, em junho e julho, é que saberemos quem, de fato, vai “botar a cara a tapa”. Candidatos e partidos vão avaliar possibilidades objetivas para os lançamentos oficiais. Depois é que o “bicho pega”.
       *A rigor, é positiva a iniciativa de várias candidaturas locais. Cachoeirinha, com quase cem mil eleitores, tem votos suficientes para aumentar sua representação parlamentar estadual e federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores