Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Luz, Câmera e Ação!



        É sempre motivo de registro quando alguém passa a ponte faz sucesso. A ponte a que me refiro, no caso, é a que permite a entrada e saída de Cachoeirinha, estendida por sobre o Rio Gravataí. As conquistas de nossos conterrâneos, de certa forma, representam as vitórias da coletividade, de onde emergiu o indivíduo. 
        Pois, quem está decolando, por assim dizer, é Ronaldo Dimer. Ele, que é graduado em Artes Plásticas pelas UFRGS, estuda Direção Cinematográfica na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. Seu “projeto da hora” é a filmagem de Vidas Ausentes, um curta- metragem que aborda o cotidiano afetivo e existencial de dois imigrantes bolivianos em encontros e desencontros na capital paulista. Aliás, em São Paulo é enorme a colônia boliviana, que sempre chagam atraídos por melhores oportunidades de trabalho e progresso pessoal. Também é verdade que muitos encontram a exploração de sua mão de obra na indústria do vestuário e - na clandestinidade - são obrigados a viver em verdadeiros guetos à margem das condições mais elementares da dignidade humana. 
         É parte deste universo que Ronaldo vai apresentar em Vidas Ausentes, já em fase de produção. Os recursos para a película foram arrecadados em exitosa campanha pela internet, estimulada por familiares e amigos do cineasta. Maiores informações em catarse.me/vidasausentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores