Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Silêncio inaceitável


        Pois, os controladores de velocidade de Cachoeirinha foram interditados pelo Inmetro, sob a suspeição de estarem com programação lesiva aos motoristas. Os equipamentos registravam velocidade acima do permitido em casos onde tal não ocorria. Resultado: multa injusta.
       Em matéria sobre o caso, veiculada nesta sexta-feira no jornal Correio de Cachoeirinha, ninguém (a empresa responsável pelos equipamentos e tampouco o governo municipal) quis falar sobre o episódio, que é de interesse público. Silêncio inaceitável e que pode, inclusive, dar margem para que um ou outro interprete como conluio associativo para "achacar" proprietários de veículos.
       Ora, até quando essa gente vai ficar de boca fechada? Pensam que  estão na corte de Luís XV, rei de França? Menos, bem menos. Estão deste lado de cá da ponte, dividindo o inquilinato municipal com Luiz Vicente, o prefeito. Vir a público e dar explicações é o mínimo que merece o contribuinte, pagador de todas as contas que sustentam as máquinas governamentais.

Seguidores