Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins

        *Na semana passada o INMETRO recolheu os controladores de velocidade instalados em vários locais de Cachoeirinha. Os controladores estavam (pasmem!) descontrolados e achacando o bolso dos proprietários de veículos.  Tais equipamentos se tornaram máquinas de arrecadação. Fábrica de multas, no popular.
        *Fato da maior gravidade. Ora, tanto a empresa instaladora dos equipamentos quanto a administração municipal têm a obrigação de vir a público explicar a razão “imbróglio”. Mas, na semana passada, quando ocorreu a intervenção do INMETRO, ninguém quis se pronunciar.
        *Informações relevantes e que serviriam para orientar a coletividade não foram obtidas pela reportagem do Correio de Cachoeirinha. Fez-se um jogo de “empurra-empurra” e seguiu-se o silêncio de quem deveria abrir a boca, a bem do interesse público.
        *Afinal, que motivações terão a empresa que instalou os equipamentos e administração municipal para calar diante de fato que, ao contrário, carece dos mais amplos esclarecimentos?
        *Enquanto não abrem a boca deixam margem para que outras bocas comecem a fazer as mais variadas ilações. Inclusive, com o risco de cometer injustiça. O silêncio de quem deveria prestar informações apenas corrobora para a construção de qualquer suspeição.
        *Mudando de assunto. Está na mesa do secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Baltazar, a decisão de contratação de empresa especializada na elaboração de projetos de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios em vários órgãos da administração municipal.
        *Claro, mesmo com a urgência da ação, espera-se que a eventual empresa contratada tenha todos os requisitos para a realização de tal empreitada. Depois da catástrofe ocorrida em Santa Maria, faz pouco, a fiscalização dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios entraram para ordem do dia das autoridades.
        * A preocupação faz sentido, pois surgiram – de repente – várias empresas que oferecem este tipo de assessoria. Também em Cachoeirinha. Na avenida Flores da Cunha é possível identificar uma e outra. Sem muito esforço, dá para saber até o nome dos proprietários.

Seguidores