Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


 As lições da “mulher de César”

        “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”. A frase é atribuída ao Imperador romano Júlio César. E dela depreende-se que a pessoa detentora de função pública carrega o fardo de zelar pela chamada liturgia do cargo. Certas atitudes são proibitivas, enquanto estiver investida de tal função. 
        Ora, vivemos em tempo de incrível velocidade nas comunicações e, por conseguinte, conectados aos amigos do peito e a outros nem tanto. Razão mais do que suficiente lembrar - sempre - que cuidados são indispensáveis na hora de “expor a figura”.  Foi, precisamente, esta percepção que faltou à coordenadora da secretaria da Administração da prefeitura de Cachoeirinha, que postou em sua página no Facebook momentos da comemoração de seu aniversário, transcorrido na semana passada. Talvez Liane Mucillo tenha se deixado levar pelos arroubos típicos dos nascidos sob o signo de Áries e não filtrou as imagens que estão “dando o que falar”. 
         Santa ingenuidade! Ora, as cenas da dançinha sensual, ao embalo musical Lepo Lepo, não teriam a menor importância tivessem como palco outro lugar qualquer. Menos as dependências do local onde a coordenadora despacha. Lá os servidores são remunerados para prestar serviços ao contribuinte; e da melhor qualidade. Lamentável o episódio, pois a impressão do “ôba,ôba” na sede do governo municipal não faz bem para a alto estima dos cachoeirinhenses.  Agora, o mínimo que se espera é que a secretária da Administração, Dra. Loreny Bittencourt, venha a público explicar os possíveis desdobramentos desta situação infeliz, acontecido na secretaria sob o seu comando.  
         Faço questão de registrar que não me apraz este tipo de informação. Gostaria de tratar de temas mais relevantes e edificantes. Inobstante, impossível esquecer a “mulher de César”.

3 comentários:

  1. Caro Roberto Teixeira, é lamentável este tipo de comportamento entre os demais que estão acontecendo dentro da SMAD, e o nosso PREFEITO ??? como ele "Prefeito" pode largar a ADMINSTRAÇÃO nas mãos destas pessoas que hoje, HOJE estão a frente desta SECRETARIA ??? Será que Sra. Loreny Bittencourt, Liliane,... sabem algo a respeito deste Prefeito ??? Só pode !!! QUE SAUDADE DA JACQUELINE RITTER...

    ResponderExcluir
  2. RETIFICANDO;
    Sra. Loreny, Liane, Solange...

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro, destaco que esta não é a primeira festinha em seu gabinete, pois fui entregar alguns documentos nesta Secretaria e estava rolando um chá de fraldas desta mesma coordenadora onde quase fui expulso pela sra diretora Solange é isto aí com a Sra. Loreny a SMAd virou chacrinha. VOLTA JACQUELINE RITTER E TRAZ TODA SUA EQUIPE DE VOLTA!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores