Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Rebú

        Está dando o maior "rebú" a proibição de entrada em bancos com sacolas e bolsas. Situação de constrangimento e indignação passaram duas conhecidas advogadas, que atuam na Comarca de Cachoeirinha: Fabiane Magalhães e Ester Ramos. Foram impedidas de entrar em bancos distintos com as devidas bolsas sob alegação de tal ser proibido por Lei Municipal. 
        Ora, a Lei (3654/2013) de autoria da vereadora Jack não tem este "espírito", pois objetiva proporcionar bem estar às pessoas. Ela obriga os estabelecimentos bancários a instalar guarda-volumes no interior da agência quando houver porta detectora de metais. E mais: diz a legislação que é 1 guarda- volumes para cada 500 usuários. Diante da "encrenca" por falta de informação à clientela, ou por má fé - de quem quer que seja - uma fiscalização mais eficiente por parte dos órgãos competentes, de qualquer esfera, é mais do que oportuna. 
        Já que advogados estão na "linha de tiro", bem que a Ordem dos Advogados do Brasil também poderia entrar em campo em benefício não apenas de seus associados, mas da comunidade, como um todo.

Seguidores