Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Atitude



        Admiro pessoas com atitude, pró ativas e coisa e tal. Elas sempre acabam fazendo a diferença, onde quer que se encontrem. Confesso, sou arredio a consumir os chamados “produtos de rua”. Pois, na semana passada, com aquele calorão que ainda insiste em “atazanar” a vida de quem adora o inverno, passava perto de um carrinho de caldo de cana, na região central de Cachoeirinha. 
        E veio aquela tentação de tomar um copo do caldo, com limão e bem gelado. Já estava quase desistindo da intenção, quando a Manuela Araújo (filha do proprietário do estabelecimento) veio direto e reto para abordagem, dizendo: “Hoje, caldo de cana geladinho e delicioso”.  Indaguei: Só hoje? Desenvolta, a moça respondeu de pronto: “Hoje e todos os dias”, com um sorrisão. Bingo! Parei e comprei o tal suco delicioso. Realmente, “dos deuses”. Mas, o que me fez parar e comprar o produto foi a atitude da comerciante e sua forma de abordagem; cheia de bom humor e disposta a cativar o cliente. A lição que fica é a seguinte: não importa o que se faça para ganhar a vida. É preciso fazer a diferença, em qualquer atividade. 

Seguidores