Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Reminiscências



        O fluxo da vida é a oportunidade para o encontro. E também para o desencontro. Um e outro é que dinamizam os dias. Por vezes encontramos, neste ir e vir, pessoas que fazem toda a diferença em determinadas situações. Recordo de minha curta passagem profissional na capital dos gaúchos, já tem uma década.  Tempo de ebulição pessoal e busca de crescimento em meu ofício. Tudo novo, daquele lado de lá da ponte. De cara, empatia com a colega Nanci Mariano, que gostava de animais e de literatura. E de suas dicas oportuníssimas a respeito da arte de esculpir cabeças, produzindo nelas formas e cores com toque artístico. Nosso reencontro deu-se, faz pouco, no mundo virtual. Claro, neste espaço cibernético, não rolam as mesmas emoções e energias dos tempos em que tomávamos cafezinhos e partilhávamos impressões. Toda a vez que ouço a música Canção da América, do Milton Nascimento, a lembrança da Nanci chega de imediato. Qualquer dia a gente vai se encontrar...

Seguidores