Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins

        *Na sexta-feira da semana passada o Correio de Cachoeirinha publicou o “direito de resposta” enviado pela Coordenadoria de Comunicação, órgão da secretaria municipal de Governo de Cachoeirinha, e assinado pela secretária da Administração, Loreny Bittencourt. O conteúdo contesta informações veiculadas nesta coluna em relação ao episódio envolvendo a ação parlamentar do vereador Irani Teixeira (PC do B) e a titular da pasta da Administração.
        *A rigor, a nota contestatória deveria ser publicada aqui, na coluna. Por ignorância jornalística ou por arrogância política a solicitação deu-se por via indireta. Desta forma me senti desobrigado a abrir espaço para o contraditório. Entretanto, e para saber de todos, asseguro em qualquer tempo direito de contestação para quem se sentir injustiçado pelas publicações aqui veiculadas.
       *Existem canais de comunicação abertos constantemente entre o colunista e os leitores, através de telefone e caixa de mensagem eletrônica. Tudo direto e reto. Ingerência por tabela não encontra acolhida em minha independência e liberdade de expressão.
       *Para ciência de quem interessar possa: jornalista precisa ouvir todas as versões de determinado fato para relatá-lo sem produzir juízo de valores. Para o articulista a regra não se aplica, em essência. Ele produz o texto a partir de determinado ponto de vista que, geralmente, é ponto de onde se encontra.
       *Embora o conteúdo da contestação assinado pela secretária Loreny Bittencourt tenha como eixo desconstituir o colunista pelo fato pontual de ser irmão do vereador, tal propósito não encontrará terreno fértil para vingar. Quem me conhece sabe que não levo ninguém para “compadre”, em se tratando de opinião política.

       *Sempre tive boas relações com Loreny Bittencourt, como ela mesma afirma. E, de minha parte, continuarei a ter com ela o melhor convívio social. Aliás, não é de hoje que cultivamos relações de camaradagem. Em 1.997, por exemplo, contribui para o seu ingresso na administração do prefeito Valdecir Mucillo (PDT). Não tecerei, por agora, maiores detalhes sobre o fato, do qual tenho honradas testemunhas. 

Seguidores