Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins

        *Na semana passada teve “escaramuça” feia entre os empregados da empresa Confidencial e a secretaria municipal da Administração. A tal empresa é uma terceirizada que presta serviços ao município. Com os salários atrasados, foram reclamar da situação e bateram na porta da titular da pasta, Lorey Bittencourt.
        *Convidado, compareceu ao movimento reivindicatório o vereador Irani Teixeira (PC do B).  Loreny, que vem de longe, recebeu o vereador e algumas trabalhadoras que foram até ela em busca de direitos elementares, principalmente no tocante a salários em atraso.
        *Em outra ocasião, ainda no início da semana, mais gente juntou-se ao grupo e voltaram para maiores esclarecimentos. Desta feita a “dama de ferro” resolveu impedir a presença do parlamentar à reunião. Claro, claríssimo, ofereceu combustível aditivado para o incêndio político.
        *Ora, impedir um parlamentar de acompanhar uma ação paredista e coibir o seu direito constitucional de investigar eventuais mazelas na administração pública é, no mínimo, um desatino. Isso não qualificar ato de pura e simples provocação.
        *Causa espanto e espécie a atitude da secretária Loreny Bittencourt. Incompreensível alguém com a sua biografia, parte dela forjada nas urnas, agir com tamanho primarismo político.
        *Deixar do lado de fora da porta um vereador no exercício pleno de seus direitos é uma atitude de arrogância e prepotência sem o menor cabimento. E poderá render à secretária municipal da administração uma encrenca medonha, por assim dizer.
       *Através de mecanismos e dispositivos legais, o vereador Teixeira examina a forma mais apropriada para “enquadrar” os responsáveis pelo cerceamento dos seus direitos e obrigações.  A começar por Loreny Bittencourt, que no caso é a interface do governo do governo do prefeito Vicente Pires (PSB).
       *A bem da verdade, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Henrique Tino (PMDB), assim que soube do episódio, colocou a Procuradoria do Poder Legislativo á disposição de seu colega para examinar as medidas e ações cabíveis.
       *Se depender da disposição do vereador Irani Teixeira explicações de ocasião e tapinhas nas costas não irão encerrar o imbróglio. Ele quer ir fundo na situação do contrato firmando entre o município e a empresa Confidencial. Aliás, que nome sugestivo este: Confidencial.


Seguidores