Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Paralelos




          Em 1.982 Maria Andreolla concorreu a vereadora em Cachoeirinha.  No ano seguinte assumiu sua cadeira na Câmara de Vereadores como a mais votada pelo PMDB. Um feito e tanto, dada a sua origem operária e oriunda dos movimentos populares. Entre tantos que contribuíram para este resultado, a coluna pinça no tempo a figura da adolescente Jacqueline Ritter. Vizinha e afilhada da então candidata. 
         Maria continuou ascendendo em sua carreira política. Chegou a ser prefeita interina, na condição de presidente do Poder Legislativo. Em eleições passadas Andreolla não obteve êxito em sua tentativa de regressar, ungida pelo voto, à vida pública. Jack formou-se professora, foi secretária municipal da Educação e da Administração e hoje também tem assento no parlamento municipal, com perfil para chegar ainda mais longe. Coube a ela entregar o título de Cidadã Honorária à sua madrinha na semana passada. A vida é assim, como o mar: vem em ondas.

Seguidores