Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Longa jornada



          O juiz Eugênio Couto Terra é presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Pois bem, vale lembrar que o presidente desta importante entidade classista começou sua trajetória política em Cachoeirinha, no começo dos anos 80, onde foi secretário municipal da Fazenda no primeiro governo do prefeito Francisco de Medeiros.
         Naquela época coube ao jovem advogado sanar a caótica situação financeira do município. E ele deu conta do recado, com aplicação de severa política de austeridade financeira e práticas de arrecadação com mira nos grandes devedores. Idealista e com sensibilidade social avançada para os padrões políticos da época o Tchê, como era conhecido, contribuiu decisivamente para o progresso e o desenvolvimento do município. 
        Vale lembrar que Medeiros delegou ao seu vice-prefeito, Volnei Gomes, a tarefa de montar sua equipe de governo. Jovens, em sua maioria, imantados por ideais reformistas. O espectro era amplo, contemplando militantes de partidos considerados clandestinos até adeptos da Teologia da Libertação. Verdadeiro “mix ideológico”. 

Seguidores