Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Em defesa da cidadania



        Aplausos para a iniciativa do 26º Batalhão da Brigada Militar em Cachoeirinha, que criou a Patrulha Maria da Penha.  São profissionais da segurança pública preparados para ações de combate aos maus tratos sofridos por mulheres, vítimas de abusos físicos e psíquicos cometidos por homens eivados de arrogância e espírito dominador, empregando para tal a força bruta e covarde. 
       Em situações de risco de integridade física o Estado intervém para preservar a vítima. Além do trabalho de polícia, também o conjunto da sociedade deve colaborar denunciando situações de vulnerabilidade a que são sujeitas as mulheres de todas as classes sociais. A estupidez e a barbárie só terão fim quando houver engajamento da coletividade no combate aguerrido à sua existência.

Seguidores