Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Política e afins

        *Fonte primária do alto comando do PTB afirma que o partido estuda ingressar com ação reivindicatória do mandato do vereador Gelson Braga, que migrou recentemente para o Solidariedade. Aliás, mesmo caminho tomado dias atrás pelo vereador Deoclécio Mello, campeão de votos do PMDB na eleição passada.
        *O que vale dizer que o comando petebista não pretende deixar no barato a migração de Gelson Braga. A contenda tende a ser resolvida em tribunal específico. Segundo a fonte do partido do “finado Getúlio”, o vereador não observou detalhes do ritual legal para arrumar malas e “dar no pé”. Nestas brechas é que especialistas em Legislação Eleitoral estão elencando razões para que o primeiro suplente, Valdir Mattos, se torne titular na Câmara de Vereadores, em Cachoeirinha.
        *Pelo que, o Solidariedade, por aqui, não deverá ter apenas a preocupação na atração e formação de quadros para as fileiras do partido. Terá que se preparar para manter a mancada com dois vereadores. Salvo em não havendo real interesse do PTB em tentar a reconquista do espaço perdido no parlamento do município.
       * Na semana passada os médicos cubanos que irão trabalhar no sistema público de saúde em Cachoeirinha marcaram presença na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Ao final das atividades alguns vereadores posaram para fotos junto aos médicos. No popular, quiseram “tira uma casquinha” junto aos cubanos. Parecia que os profissionais em saúde comunitária eram astros de televisão. Francamente, nestes momentos, vendo algumas “postagens”, é se experimenta a tal vergonha alheia.
        *Imagino o que possa ter se passado na cabeça dos cubanos. No jogo de cena não faltou, inclusive, parlamentar da “base aliada” que fosse à tribuna fazer discurso com frases contendo chavões “revolucionários”. Ao assistir a cena pela internet outra vez senti a “vergonha alheia”. Logo, logo os cubanos farão uma imersão nas ações deste governo municipal e compreenderão o significado do que seja “pão com banha”.
       *O partido dos Trabalhadores foi dividido para a Convenção de domingo. As correntes contrárias disputaram “taco a taco” o comando da agremiação. Mobilizaram, segundo afirmam, cerca de mil filiados. Uma façanha, em tempos de descrédito da política partidária.
       *Por outro lado, mostra que o PT não está morto, como pensam os adversários. O partido tem fôlego e poderá representar real perspectiva de mudança no pleito de 2016. Vai depender do conjunto de atitudes frente aos desafios de unir oposições e a capacidade de apontar soluções para os problemas crônicos do município.
O advogado Ivolnei Teixeira de Borba é tido como representante da intelectualidade do partido, com boa condição de elaboração de processos e disposto a fazer oposição propositiva. Nas redes sociais é perceptível o ânimo de lideranças consideradas como “linha dura”; dispostas ao enfrentamento político com o grupo do stablishment local.



Seguidores