Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Muito estranho...


      A primeira impressão é de que se trata de um veículo galáctico. Ou oriundo de uma produção de filmes de ficção científica. Nada disso: spyder é o nome do triciclo. Objeto de desejo de muitos e ao alcance de poucos. Pouquíssimos, a bem da verdade. Consta que em Cachoeirinha existem apenas três unidades. 
           O piloto da “nave” em foco é o advogado Adival Rossato, presidente do Sindicato dos Lojistas no município. Pois, no feriado o rapaz resolveu visitar familiares e amigos em Barracão, sua cidade natal. Imagino o espanto popular causado por lá em razão do estranho meio de locomoção. 
          Na volta do passeio Rossato, que é voluntarioso, parou no pedágio de Portão para pagar a tarifa. Confusão total. Ninguém sabia como cobrar. Não era uma motocicleta e tampouco automóvel. E a fila não andava. Até que apareceu um patrulheiro rodoviário e o “caldo entornou”, de vez.  Pelo sim e pelo não, o policial aplicou uma multa em Rossato, que ficou “possuído”. Relatou o caso no Facebook. Quem conhece o advogado e seu notório saber jurídico sabe perfeitamente que o fato se desdobrará em ação judicial. Como ele não dá ponto sem nó, vai sobrar para o agente do estado.

Seguidores