Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Mobilização




        Dia 29 de outubro terá “furdunço”, por assim dizer, em frente ao Fórum de Cachoeirinha, durante todo o dia. Uma mobilização chancelada pela Ordem dos Advogados do Brasil no município pretende envolver a classe e outros segmentos da sociedade com o objetivo de chamar a atenção para a falta de estrutura humana e de material para o melhor funcionamento da justiça, no lado de cá da ponte. 
       A principal reivindicação é a nomeação de mais juízes e servidores para a comarca, cuja defasagem impede a celeridade dos processos que se avolumam a espera de sentença.  Jéferson Lazzarotto, presidente da OAB local, lembra que no passado a entidade que representa também se mobilizou e conseguiu avanços significativos, como a construção de uma nova sede do Poder Judiciário. Quanto maior a adesão ao movimento reivindicatório tanto mais terá chances de concretizar os pleitos. 

Seguidores