Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Mãos de tesoura


        Dia de 3 novembro é o Dia do Cabeleireiro. Uma das profissões artesanais mais presentes na história das civilizações. E que máquina alguma substituirá, pois exige criatividade e muita afetividade. Alguns até dizem que é necessário ter dotes artísticos para exercê-la. 
        Em Cachoeirinha existe quantidade enorme de profissionais que se dedicam ao ofício. No centro da cidade e nos bairros. Salões com requinte e lugares humildes. Pouco importa. O fundamental, seja onde for, é que o cliente (a estrela maior de qualquer espaço de beleza) fique feliz com o resultado. 
        Exemplo de profissional de ponta, dentre tantos outros, é a Luci, no Parque da Matriz. Simplesmente Luci cabeleireira. Neste particular, o sobrenome é a profissão. E não precisa mais. Ela é uma das pioneiras no bairro. E continua sendo referência. Não apenas pelos pendores técnicos, mas pela essência de sua humanidade.

Seguidores