Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


De volta ao passado


        Sergio Fritzen esteve em Cachoeirinha, revendo amigos, na semana passada.  Entre o final dos anos 70 até meados de 80 ele foi pároco na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Sua atuação pastoral incentivou a criação das chamadas Comunidades Eclesiais de Base, do lado de cá da ponte. Este movimento da Igreja Católica contribuiu para a formação de várias lideranças populares e políticas. Fritzen renunciou ao sacerdócio, casou e constituiu família. Reside em Morro Reuter. 
       Sua visita aos amigos cachoeirinhenses também teve caráter de articulação política em função dos interesses do deputado estadual Daniel Bordgnon (PT), na região do vale do Gravatí. O ex- vereador Olvari Trisch, a líder partidária Vera Sarmento e a vereadora Rosane Lipert, que são petistas com forte expressão no cenário político municipal, foram os cicerones do visitante.


Seguidores