Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Ao estilo do Mestre


     O professor Sílvio Rocha é um intelectual com sólida formação acadêmica. Começou sua trajetória profissional em Cachoeirinha, lecionando na escola municipal Costa e Silva. Chegou ao topo da carreira do lado de cá da ponte, onde teve marcante passagem na condução da secretaria de Educação, durante o primeiro mandato do prefeito José Stédlie.  
     Até o mês passado foi diretor pedagógica da secretaria de Educação do Estado. Um dos cargos de linha de frente no governo de Tarso Genro (PT).  Quem conhece o professor Rocha sabe de sua predileção pelo dia a dia da chamada educação de base. A algazarra da criançada é como música para os seus ouvidos. 
     Não deve ter sido por acaso que decidiu descer do topo da pirâmide no governo do estado e foi parar em Alvorada, para contribuir de forma direta com o processo de aprendizagem, na base de toda a formação. 

Seguidores