Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Unidade comunista



        No sábado, dia 28, o Partido Comunista do Brasil, do lado de cá da ponte, reuniu cerca de 150 militantes para a realização de sua Conferência Municipal, que é a instância onde são debatidas as principais teses doutrinárias da agremiação, em preparação para a 17ª Conferência Estadual. Na ocasião também foram escolhidos os membros do diretório local, para depois eleger a Comissão Diretiva. 
        Desde que o vereador Irani Teixeira, principal expressão comunista no município, passou a fazer oposição ao governo do prefeito Vicente Pires (PSB) foi criada a “ficção” de que o PC do B estava divido por aqui, em razão de o suplente de vereador Gél Bento estar em Cargo em Comissão (CC) no governo municipal. Teixeira não se deixou levar pelos “fuxico e futrico"  e manteve sua linha de atuação. Claro, comprou briga de “cachorro grande”.
        Depois da visita do deputado federal Assis Mello à cidade, mês passado, e de exitosas articulações políticas na cúpula partidária regional, as “melancias” se acomodaram com o andar da “carreta”, que segue em frente. O encontro de sábado coloca uma pá de cal no “ti,ti,ti” que pretendia a divisão. Para não restar a menor dúvida no processo é que por aqui esteve um dos “caciques” do partido, o dirigente Adalberto Frasson. A Câmara de Vereadores foi o local da atividade partidária, que contou com a presença de lideranças comunitárias, empresariais e políticas, como do PPS, P-Sol, PT, PCB e Pen.

Seguidores