Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Retrocesso


        O ex- prefeito Francisco de Medeiros (PMDB) concedeu aos idosos acima de 60 anos, com renda de até três salários mínimos regionais, o chamado Passe Livre nas linhas de ônibus de Cachoeirinha, em 1986. Uma conquista importante para quem necessita de locomoção para o trabalho, lazer ou buscar alguma forma de qualidade de vida. 
        Pois, agora o prefeito Vicente Pires (PSB) quer limitar o ir e vir dos beneficiados, impondo apenas duas locomoções por dia. Alega que o benefício encarece a passagem. Pode até ter razão, em tese, o chefe do Poder Executivo, mas tal medida entra na “contra mão” do alcance social produzido pela sensibilidade política do saudoso prefeito Medeiros, cuja trajetória pública sempre esteve a serviço dos interesses dos mais necessitados. 
        Hoje á noite entra em pauta na Câmara de Vereadores uma emenda à Lei 845/86, limitando o que se pode chamar de “conquista histórica”. Como Vicente só enfrenta a oposição dos vereadores Irani Teixeira (PC do B) e Rosane Lipert (PT) sua vontade deve prevalecer. Este é um daqueles momentos em que os eleitores deveriam marcar na paleta os vereadores que ajudaram a eleger. Sem fiscalização não tem jeito. Eles fazem e desfazem, a despeito dos reais interesses da coletividade.

Seguidores