Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


       

Descaso e desrespeito 

         Quem assistiu a abertura do Jornal Nacional desta terça, por certo, ficou estarrecido. Especialmente os gaúchos. Particularmente os moradores da capital do Estado.
        Um homem agonizava em espaço público, no centro de Porto Alegre, enquanto uma equipe de reportagem da RBS TV solicitava socorro para a Brigada Militar e à Samu. Tudo gravado, com imagens e som. Populares tentavam salvar a vítima, como podiam. A BM, de forma burocrática, respondia, da sala de operações, que não tinha condições de resolver o caso. De parte da Samu o médico orientador, insensível ao fato, também dizia que nada poderia fazer. No popular, dava uma "banana" para o fato. 
        Somente 20 minutos depois é que uma viatura policial transportou o moribundo para o hospital, que faleceu em seguida. O secretário de Saúde de Porto Alegre, em entrevista à mesma emissora, perdeu oportunidade de ouro para calar a boca, tantas as bobagens que dela saíram. 
         Pois, Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo, no próximo ano. Gastam fortunas em obras faraônicas enquanto as pessoas e a saúde agonizam e perecem no meio da rua, como na tarde desta terça-feira. Afinal, quando estes cretinos, encarregados de gerir os bens e serviços públicos, vão dar a devida atenção às reais necessidades da coletividade? Corja de canalhas.

Seguidores