Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Notas...

        -Vereador Joaquim Fortunato (PSB) reassume sua cadeira na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha na Sessão Ordinária de hoje à noite. Ele, que foi cassado em primeira instância, recorreu e teve o mandato restabelecido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
        -Fortunato era presidente do Poder Legislativo na época da cassação. Nos corredores da Câmara de Vereadores ecoam comentários de ele poderá ingressar com ação para que também este espaço político perdido seja igualmente restabelecido.
        -A gestão política e administrativa alterou completamente a rotina daquela casa legislativa com a posse de Antônio Teixeira, colega de partido de Joaquim Fortunato. É voz corrente que a “performance” de Teixeira é diametralmente oposta a de Fortunato. Quem trabalha por lá sabe exatamente o que tal significa.
        -A instalação de uma Comissão Processante para a cassação do vereador Deoclécio Melo (PMDB) deverá entrar em pauta para ser examinada pelo conjunto dos vereadores na Sessão Ordinária desta terça-feira.
        - Deoclécio está enrolado por conta de uma viagem para visitar parentes na Argentina, o que, por si só, não teria problema algum. Mas, o pecado do parlamentar, por suposto, foi receber salário sem ter comparecido no trabalho. A apresentação de documentos para justificar o “enrosco” pioraram a sua situação. Algo como o caso da emenda que estraga o soneto.
        - Vozes, que não são do além, indicam que o vereador, campeão de votos da bancada peemedebista, está sendo atingido pelo chamado “fogo amigo”. Quem conhece os bastidores da política partidária do lado de cá da ponte não duvida da hipótese. Antes, pelo contrário...
        -Outro vereador que não deve estar com o sono leve é Maurício de Medeiros (PMDB). Ministério Público examina apontamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado a respeito de compra de notebooks com suspeita de superfaturamento. Quando presidiu a Câmara de Vereadores, Medeiros teria autorizado a aquisição de um lote de notebooks, onde a empresa ganhadora da concorrência teria apresentado Nota Fiscal com a numeração 001, fechando as portas tempo depois da operação. 

Seguidores