Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Notas

        *Nesta terça-feira, a partir das 9 horas, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Teixeira, recebe a imprensa para mais um Café da Manhã. Oportunidade para questionamentos e sugestões que Teixeira oferece aos comunicadores.
        *O vereador Joaquim Fortunato (PSB), que acaba de ser reconduzido ao mandato, depois de ter enfrentado o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, está examinando a possibilidade de também retornar à presidência da casa legislativa.
        *Nos corredores do Poder Legislativo o assunto é tema freqüente de conversas entre assessores jurídicos e vereadores. Talvez Fortunato não deseje apenas ter de volta o comando da instituição. Os salários retroativos se constituem em grande atrativo, naturalmente.
        *Outro “zum-zum-zum” diz respeito às recentes solicitações de cassações dos mandatos de Deoclécio e Maurício de Medeiros, ambos do PMDB. Analistas com larga experiência nos bastidores da política do lado de cá da ponte apontam para o “fogo amigo”.
        *Interesses em desgastar estas duas lideranças expoentes do partido é que não faltam, principalmente partindo de quem, por ventura, acalente o sonho de poder emergido das urnas em 2016. É só olhar para dentro do PMDB e observar. Mesmo o mais desatento não precisará de muito esforço para identificar o “cavalo do comissário”.

        *Dias 29 e 30 quem quiser saber o que pensam os deputados gaúchos terão a oportunidade de saber, bastando comparecer no Seminário Momento Político promovido pela Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. Maiores informações pelos telefones 3470.8821 ou 3471.8816.

Seguidores