Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Notas

        - Na semana passada o vereador Deocécio Melo (PMDB) livrou-se de uma Comissão Processante para apurar denúncia que poderia levá-lo à cassação do mandato. O conjunto de seus pares não encontrou justificativa plausível para levar em frente o requerimento, que foi arquivado. Mas, ele sentiu o famoso “bafo na nuca”.
        -Hoje á noite outro vereador do PMDB também verá examinado requerimento para a instalação de Comissão Processante. A “bola da vez” é Maurício de Medeiros, que sofreu apontamentos do Tribunal de Contas em função das prestações de contas ( com o devido perdão do trocadilho) ao tempo em que presidiu a Câmara de vereadores, na legislatura passada.
        -Até as barrancas do Rio Gravataí sabem que Medeiros tem enormes chances de contar com o “espírito de corpo” da maioria de seus colegas na casa legislativa para se livrar desta situação “pendular”.  Porém, o caso está em análise no âmbito do Ministério Público. E ai, a rigor, ninguém saberá por antecipação “por quem os sinos dobram”.
        -Antônio Teixeira (PSB), que preside o Poder Legislativo, revelou à coluna, na sexta-feira, que não imaginava a ocorrência de tanta “atipicidade” nesta sua gestão à frente da presidência da Câmara de vereadores.
        - Mesmo assim, se diz feliz um vivenciar o que chama de “ebulição da democracia”. Tal começou a ocorrer, segundo ele, com os grandes movimentos populares de junho. E, do lado de cá da ponte, com o aumento qualificado das bancadas de oposição, com as quais não encontra problemas de relacionamento político.
       - Somente os prepotentes e déspotas não toleram o contraditório. Aliás, até o observador menos atento não encontrará maiores dificuldades em identificar tais perfis, inclusive do lado de cá da ponte.



Seguidores