Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Notas

Notas...
   *Depois da onda de manifestações populares, jamais vistas na história recente do país, é natural que o processo recue para ganhar novas formas de enfrentamento das questões que pautaram o movimento.
   *Doravante, começam a ganhar espaços pautas pontuais, como reivindicações salariais, condições de trabalho e temas comunitários, mais diretamente ligados ao cotidiano da população.
   *No campo da política partidária o recado também foi dado, no brado dos que não se sentem representados pelos partidos, tais como estes se apresentam. Ora, isso precisa levar os agrupamentos partidários a uma profunda reflexão sobre como estão exercendo sua práxis política.
   *Na democracia formal os partidos são indispensáveis para articular a vida das sociedades. Entretanto, quando os fins e os interesses de um e de outro se divorciam abrem-se espaços para uma espécie de vácuo, criando caldo de cultura para a possibilidade de rupturas institucionais que podem colocar em risco conquistas que são indispensáveis para os avanços da civilização.

   *A “crise” pode se transformar em excelente oportunidade para atrair à militância orgânica lideranças emergentes, que botaram o pé na rua para libertar o grito preso na garganta contra a ordem estabelecida e reivindicar melhorias para o conjunto da sociedade. O desafio dos partidos é justamente mostrar que estão dispostos a reinventarem-se para a legítima representatividade dos reais interesses da coletividade. Caso isso ocorra verão ingressar em suas fileiras um novo “animus” forjador de tempos mais promissores.

Seguidores