Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Notas
        - Está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral o julgamento do processo de cassação do vereador Joaquim Fortunato (PSB). A princípio, é hoje que o Pleno daquela corte decide se ele volta ao parlamento de Cachoeirinha ou se o caso segue para instância superior, em Brasília.
        - Na hipótese da cassação existe, ainda, a possibilidade de o TRE determinar a recontagem dos votos da eleição proporcional. O que, em tese, poderá representar a perda de uma cadeira para o PSB e a ascensão de Valdir Mattos (PTB) na vaga suprimida dos socialistas.
         -Quem também está com as “barbas de molho” é o vereador Maurício de Medeiros (PMDB). Ação de Improbidade Administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público, acusando-o de irregularidades na compra de um lote notbooks, quando o peemedebista presidiu o Poder legislativo, em 2010, segundo informação veiculada no site Clic Tribuna.
         -Este pêndulo judicial pairando sob a cabeça de Medeiros não é desejável para quem alimenta o sonho de concorrer a prefeito nas eleições de 2016. Gastará energias e tempo precioso na prova de sua inocência.  É tal “pedra no caminho”, como escreveu Carlos Drumond de Andrade, o poeta.
         -Nos bastidores da política, tanto dentro quanto fora dos domínios da Câmara de Vereadores, os rumores apontam para o chamado “fogo amigo”, na autoria da tentativa que objetiva causar estragos na perspectiva eleitoral de Maurício de Medeiros. Vai saber...

         - Na Sessão Ordinária desta terça-feira o Sindicato do Municpários deve mobilizar funcionários públicos para apreciar a votação que meche na estrutura administrativa do Fundo de assistência e Pensão da categoria. Muito barulho na casa legislativa. E não é por pouca coisa. Ao contrário: tem grana alta na jogada.

Seguidores