Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


No rastro da grande onda

No rastro da grande onda



        No mês passado uma grande onda de protestos sacudiu o Brasil, em direção ao que os especialistas em comportamento de massas chamam de “despertar da consciência coletiva”. Multidões foram às ruas, de norte a sul, exigindo serviços públicos de qualidade e ética na política. A redução no preço das passagens foi o estopim que “incendiou” o país.
          Em  Cachoeirinha não foi diferente. Milhares de manifestantes se movimentaram em razão da mesma pauta, trancando a ponte que dá acesso ao município várias vezes. Um fato inédito na história nos movimentos sociais neste lado de cá do Rio Gravataí.  O grito de rebeldia contra o aumento abusivo das passagens, nos ônibus e lotações, concedido pelo prefeito Vicente Pires (PSB) fez com que, na terça-feira, os protestantes chegassem à Câmara de Vereadores. A sede do Poder Legislativo foi cercada pela Brigada Militar.
          De forma ordeira e democrática, um grupo de vereadores foi ouvir a reivindicação do lado de fora da casa legislativa. Diante da relutância do prefeito em determinar o rebaixamento do preço das passagens, o que se espera é que os vereadores “entrem em campo” para forçar uma decisão por parte do chefe do Poder Executivo para atender esta e as outras demandas que detonaram o processo de mobilização popular. 


Seguidores