Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


A luta continua



        Na semana passada manifestantes que lutam pela redução no valor das passagens em Cachoeirinha foram à Câmara de Vereadores pressionar a base aliada do prefeito Vicente Pires (PSB) para que o chefe do Poder Executivo tome providências neste sentido.
      O presidente da casa legislativa, Antônio Teixeira (PSB), agiu com serenidade para evitar radicalização e confronto, o que produziria desgaste desnecessário para as partes. Ao final da Ordem do Dia, aconteceu uma Audiência Pública Extraordinária, onde os parlamentares puderam ouvir a reivindicação dos manifestantes. 
       Como o pleito ainda não foi atendido, nesta terça-feira, 09, acontece outra manifestação. O que, novamente, vai exigir muita habilidade para o encaminhamento de uma solução negociada na direção do pleito reivindicatório. Depois que o Brasil foi “sacudido” pela tomada das ruas por milhões de manifestantes em junho, pressionando contra a corrupção e exigindo qualidade nos serviços públicos, não é de estranhar que esta forma de ação em favor da cidadania “pipoque” nos mais diferentes lugares, doravante. E nada mais natural que os parlamentos, em todos os níveis, sejam o desaguadouro dos pleitos populares. Nas casas legislativas habitam os representantes imediatos entre os eleitores e as instituições. 
       Ora, então, que se bata à porta dos parlamentos para que ouçam a voz das ruas. E quando um ou outro não ouvir, também é crível que haja barulho. Muito barulho pra despertar ouvidos moucos.

Seguidores