Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


------------------------------------------------Notas------------------------------------------------

        -Hoje à noite a Câmara de Vereadores deve ter lotação máxima, com a presença de funcionários municipais, mobilizados pelo sindicato da categoria para apreciar a votação de Projeto de Lei do Poder Executivo que aumenta em mais de uma centena as chamadas Funções Gratificadas.
        -Somadas às que já existem, a soma bate na casa de 400 funcionários estáveis que serão beneficiados com nomeações eivadas de interesse político e partidário. Não raro, tais indicações servem com “moedas de troca”. Quem conhece o funcionamento da máquina administrativa do serviço público sabe perfeitamente, também, que tal não se constitui em novidade.
        -Claro, claríssimo, que mais este “ trenzinho da alegria” vai passar apitando para anunciar que a lotação vai abrir espaços para mais 141 passageiros. A oposição só conta com dois vereadores, Irani Teixeira (PC do B) e Rosane Lipert (PT). Os outros 15 são “base de governo”; naturalmente de olho nas futuras “indicações gratificadas”.
        -O Sindicato dos Municipários vai gritar para “ouvidos moucos”. Aliás, a administração municipal insiste em não querer ouvir e, tampouco, receber as reivindicações do Simca, que deseja negociar uma pauta mínima de reposição salarial, faz tempo.
        -Convenhamos: de um lado um governo intransigente, com forte viés “jaguncista” e de outro uma direção sindical completamente amadora em matéria de articulação política. O resultado, por óbvio, será nocaute por parte do primeiro em qualquer contenda.

        -Quem desejar acompanhar o debate e não puder comparecer à Sessão Ordinária, poderá assistir pela internet. Basta acessar www.cmcachoeirinha.rs.gov.br. E abrir no link “Sessão ao Vivo”. Saber o que acontece é o começa do exercício da tal “cidadania”.

Seguidores