Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Mudança na paisagem


        Está em curso a implantação de coletores móveis de lixo em Cachoeirinha, que seguirá o exemplo de Porto Alegre e outras grandes cidades. A novidade deverá começar a ganhar as ruas do lado de cá da ponte no segundo semestre. 
        A iniciativa é merecedora de elogios, pois tem como alvo melhorar a imagem da cidade e disciplinar o acondicionamento do lixo doméstico. Aliás, neste quesito a nossa realidade é de “morrer de vergonha” em comparação com outros municípios, principalmente os de colonização italiana e alemã. 
        Aqui a própria população, em geral, não tem o menor cuidado com os descartes residenciais e comerciais, cujo resultado é a podridão a céu aberto. Claro que o poder público deveria, desde há muito, fazer melhor a sua parte, instalando equipamentos coletores em larga escala e multar, sem dó ou piedade, os infratores. 

        Os “sujismundos” precisam aprender que o asseio é um dos itens indispensáveis para um convívio urbano saudável. E nada é mais eficiente do que a aplicação de multas significativas para favorecer mudanças de hábitos. Insuspeito, aplaudo a iniciativa da administração municipal.

Seguidores