Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Escaramuça

        Inegavelmente, todo ponto de vista é a vista de um ponto. Quando dois ou mais olham para a mesma direção, do mesmo lugar, ainda assim a percepção será particularizada. Razão pela qual, em alguns casos, surge a divergência. 
        E divergência pode ser excelente propulsora de instigante debate para se chegar bom termo, o que exige equilíbrio, racionalidade e, claro, certa dose de paixão. Fora de tais limites tem-se como resultante o desastre, causado pelo dispêndio inútil de energias. 
       Pois, na sexta feira e sábado o vereador Marco Barbosa (PSB) e eu nos “enfrentamos” em acalorado debate numa rede social. Defendemos pontos de vistas diferentes a partir do mesmo olhar em determinada perspectiva.  
       Como a “escaramuça” foi em rede, fomentou a participação dos internautas ligados na questão, resultando em dezenas de “curtições” e outras de comentários e compartilhamentos. 
        Confesso que, a certa altura, a “temperatura esquentou”. Cheguei a temer pelo “bifurcamento” de uma estrada sem volta em nossa relação social. Interrompemos a publicidade de opiniões em tempo devido. 
        No sábado à noite um telefonema amistoso, elegante e descontraído do vereador dissipou qualquer tensionamento mais profundo. Pelo sim e não, o fundamental é que aconteça o debate para questionar a ordem estabelecida. Imprescindível que se tenha o cuidado de não pessoalizar a divergência. Afinal, respeito é bom e todos merecem.

Seguidores