Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Endereço sabido,  recado passado


          Na noite de sexta-feira milhares de cachoeirinhenses ocuparam, durante horas, a ponte que liga Cachoeirinha a Porto Alegre, como parte da agenda nacional de protestos contra o aumento das passagens no transporte público. Em seguida dirigiram-se para a prefeitura. No percurso da caminhada resolveram fazer um ruidoso protesto em frente à casa do prefeito Vicente Pires (PSB). 
           Naturalmente, não o encontraram. Mas, de forma simbólica e pacífica, deixaram o recado de inconformidade com o brutal aumento das passagens municipais concedido em novembro do ano passado pelo chefe do Poder Executivo à empresa Stadtbus. Aliás, um dos mais altos da região Metropolitana de Porto Alegre. Agora, o que esperam os manifestantes é que Vicente pegue carona na onda de rebaixamento e faça a sua parte, imediatamente. 
           Sem mais "lero-lero" e "blá,blá,blá". Mesmo não sendo encontrado em sua residência, ele, obviamente, foi informado de todos os passos dos inconformados, que fizeram o maior movimento de massa na história da cidade. Por certo, doravante nada será como antes...

Seguidores