Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Notas...

-O site Clic Tribuna veiculou informação dando conta de que o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires (PSB) foi multado pelo Ministério Público de Contas em valores que podem chegar à casa dos R$ 180 mil reais.
-A multa é em função de várias inconformidades legais em relação a aprovação das contas de sua administração atinentes ao exercício de 2010. Apontamentos indicam, por exemplo, a vulnerabilidade e controle interno frágil na gestão. Assim como o péssimo indicador de atendimento à educação infantil, entre outros.
-Esta multa apontada pelo MPC deve se constituir em bem mais do que uma dor de cabeça para Vicente. Tem ingredientes para acabar em enxaqueca política, com desdobramentos no “dia seguinte”.
-Mas, as contas do prefeito Vicente Pires foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Somente depois é que foram a exame por outros órgãos de fiscalização e controle, como o Tribunal de Contas e o próprio Ministério Público de Contas.
-Então, como as contas não foram barradas na Câmara de Vereadores, se continham irregularidades, poderão se perguntar os menos avisados? Ora bolas, a questão conduz o raciocínio elementar para duas alternativas: ou os vereadores foram incompetentes ou coniventes. Salvo outro juízo.
-Tal situação é ilustrativa para compreender o grande esforço que fazem prefeitos, governadores e a presidência da republica para ter maioria nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.
-Bueno! Caso , ao fim e ao cabo, Vicente tenha,  mesmo, que desembolsar a quantia da multa, não parece justo que ele pudesse contar com a solidariedade financeira daqueles que aprovaram as contas com problemas?

Seguidores