Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Incompetência ou sacanagem?

"...as atitudes desconexas dos comunistas foi resultado de incompetência ou sacanagem?...

         Quem observa os acontecimentos na esfera política em Cachoeirinha deverá ter percebido dois fatos acontecidos semana passada envolvendo o Partido Comunista do Brasil. Os episódios são, no mínimo, intrigantes. O primeiro deles foi a notícia de que uma Emenda Parlamentar da deputada federal Manuela D’Ávila destina cerca R$ 350.000 para implementação de políticas esportivas no município. O curioso do fato é que o vereador Irani Teixeira, dirigente histórico do PC do B do lado de cá da ponte, soube da iniciativa de sua correligionária na Câmara Federal pelo site da prefeitura. No popular, “pifou” a linha direta entre os “companheiros e camaradas”.
        Também na semana passada o vereador da Capital dos Gaúchos, João Derly, campeão Olímpico de Judô, passou a ponte e veio de Porto Alegre prestigiar a realização das Olimpíadas Municipais. Posou para fotografias ladeado por integrantes do primeiro escalão do governo do prefeito Vicente Pires (PSB), do qual o vereador Teixeira é oposição. A bem da verdade, e que intriga, é que o PC do B vive, por aqui, uma situação emblemática: o vereador é oposição, com o aval da direção municipal. Já o primeiro suplente da legenda, o carnavalesco Gel Bento, tem cargo de diretor na secretaria da Habitação.
        Ora, o Partido Comunista do Brasil se alicerça no princípio básico denominado de “centralismo democrático” e hierárquico. Diante de tal premissa e em decorrência da aparente falta de conversa entre os parlamentares envolvidos no episódio, o colunista insiste na pergunta: as atitudes desconexas dos parlamentares comunistas foi resultado de incompetência ou sacanagem?  O espaço está franqueado.

Seguidores